sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Após três anos, Mandirituba terá campeonato municipal de futebol

Última edição do campeonato municipal foi iniciada em 2013 e encerrada em 2014. Foto: Arquivo/O RegionalApós três anos sem disputa, o campeonato municipal de futebol de Mandirituba voltará a compor a grade de competições. A organização do evento está a cargo da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, sendo que todos os jogos acontecerão aos domingos no campo da Lagoinha.

Para participar das disputas, os atletas devem ter idade superior a 16 anos. “É necessário que os jogadores comprovem residência através do título de eleitor, sendo que será permitida a inclusão de dois atletas de fora por equipe”, destacou a diretora de Esporte, Alice Andrade.

A taxa de inscrição será de R$ 400,00, sendo que a premiação irá variar conforme o número de times participantes. “Para a equipe campeã, será dado 60% do valor arrecadado, enquanto que o vice ficará com 30% e o terceiro com 10%. Haverá ainda troféu para os três primeiros, bem como para artilheiro e goleiro menos vazado”, relatou Alice.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel Claudino, a retomada desta competição visa fortalecer o esporte local. “Tivemos nos últimos anos, muitos atletas que transferiram seus títulos de eleitor para outras cidades para poderem participar de competições desta modalidade. Reiniciando esta promoção, buscaremos reverter este processo”, salientou Maraci.

As fichas de inscrição estarão disponíveis entre os dias 5 e 9 de fevereiro, sendo que o congresso técnico está agendado para o dia 9 de fevereiro, às 19 horas, no Teatro Municipal. Já as disputas devem ser iniciadas na sequência. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3626 1122.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email