sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Após reforma na parte interna, histórica igreja da Lapa é reaberta

Missa de reabertura deixou a igreja lotada na noite da última terça-feira. Foto: DivulgaçãoUm dos principais cartões postais e turísticos da cidade da Lapa, a igreja matriz da Paróquia Santo Antônio passou por obras de reforma em toda sua parte interna. A estrutura, que é o marco arquitetônico mais antigo do município e tombado pelo patrimônio histórico, foi reaberta ao público nesta semana.

Segundo o coordenador da Equipe Executiva de Administração e Economia (EEAE), Leuri Trindade, as obras iniciaram no dia 1º de abril e foram concluídas no início desta semana. “Foi feita toda a pintura interna, troca de partes do assoalho e rodapés, entre outras benfeitorias”, detalha Leuri. Todo o mobiliário se manteve de forma original. “Seguimos os moldes estabelecidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)”, ressalta. As obras foram custeadas com recursos próprios da paróquia, através da Campanha dos Devotos.

Após a conclusão das obras, foi celebrada na última terça-feira a missa de reabertura, a qual contou com centenas de fiéis. “É um marco importante para toda a comunidade, estamos zelando pela nossa igreja”, ressaltou Leuri. A partir desta semana, a Matriz volta a receber as celebrações. “Todas as quartas-feiras temos o novenário em doze horários ao longo do dia, entre as 6 e às 22 horas. Nestes dias, temos tido um fluxo de cerca de 5 mil pessoas”, destaca Leuri. Já as celebrações de Santas Missas acontecem todas às terças e quintas-feiras, às 19 horas, aos sábados às 16 e às 19 horas, e aos domingos às 10h30.

No próximo mês, após as festividades de Santo Antônio, serão iniciados os trabalhos de pintura externa. “Esta será mais uma etapa importante da obra de reforma da igreja matriz. Agradecemos a toda a comunidade que tem se empenhado para que possamos dar mais este importante passo”, concluiu Leuri.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email