terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Após polêmica e boletim de ocorrência, aparelho de raio-x é entregue

Aparelho de raio-X foi entregue nesta semana na UPA

A polêmica envolvendo o desaparecimento de um aparelho de raio-x que estava instalado até o ano passado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moyses Lupion, de Agudos do Sul, resultou nesta semana no reaparecimento do equipamento. O assunto gerou muitos comentários na cidade nos últimos dias.

Na sessão da câmara da semana passada, o vereador Genézio Gonçalves da Luz havia apresentado pedido de informações sobre este aparelho, que tinha sido substituído e não se sabia onde estava o outro. A atual administração informou que procurou o equipamento e não o encontrou.

A ex-secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, se manifestou nas redes sociais. Ela disse que no início do ano repassou à gestão que o aparelho antigo estava em empresa terceirizada para manutenção. Segundo ela, avisou que poderiam solicitar a devolução após o término das obras de reforma da UPA.



O atual prefeito, Jessé Zoellner, disse que não houve comunicado. “Não houve nem transição, assumimos e fomos arrumando as coisas”, disse. A secretária da pasta, Irani Santos, falou sobre o assunto na câmara nesta semana e também disse que não existiu conversa alguma.

Sem o aparecimento do equipamento até o início desta semana, foi feito um boletim de ocorrência sobre o caso. Na quarta-feira, o aparelho foi entregue por uma empresa na UPA. Segundo o prefeito, aparentemente está tudo certo com o equipamento, mas na nota há poucas informações. “Precisávamos solucionar isso, pois se trata de um aparelho de alto custo”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email