sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Após mudanças, padres iniciam uma nova caminhada de fé nas paróquias

Padre Marcio já tomou posse na paróquia de Tijucas. Foto: Divulgação/Rádio LegendáriaAs últimas semanas tem sido de novidades para diversas paróquias da região. Isso porque, após mudanças anunciadas ainda no ano passado pela Diocese de São José dos Pinhais, estão tomando posse os novos párocos e iniciando uma nova caminhada nas comunidades.

No último domingo, com a presença do bispo Dom Celso Antônio Marchiori, o padre Marcio Adriano Krefer, natural de São José dos Pinhais, assumiu a frente dos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Tijucas do Sul. “É uma alegria muito grande iniciar esta nova caminhada, anunciando o evangelho e cumprindo com a missão de sacerdote”, destaca Krefer. Pároco há 14 anos, ele já atuou em paróquias de Santa Catarina e em São Paulo, estando anteriormente na Paróquia Santo Antônio, na Lapa. “Foram experiências incríveis e que me fizeram crescer. Em Tijucas, o povo tem sido muito acolhedor, são pessoas de fé e devoção, que, apesar das dificuldades, tem a vontade de servir a Deus”, conta Krefer, que terá o auxílio do padre Sérgio Barbosa do Amaral, o qual atuará como vigário. Em Quitandinha, será celebrada hoje, às 19 horas, na igreja Matriz, a missa de posse do padre Fábio Meira, que anteriormente estava à frente dos trabalhos em Tijucas.

Pároco Francisco irá assumir os trabalhos em Agudos. Foto: Arquivo/O Regional

Já amanhã, às 19h30, na igreja Matriz de Agudos do Sul, quem tomará posse é o padre Francisco Rodrigues Barbosa, ele será o responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Natural do Espírito Santo, Francisco foi ordenado padre em 2013 e desde então atuou como reitor do seminário de São José dos Pinhais. “Assumo com muita alegria esta nova missão, coordenando pela primeira vez uma paróquia. Vou me doar ao máximo, tendo uma vida de oração pelo meu trabalho e pela minha comunidade”, ressaltou o religioso. Nas últimas semanas, ele percorreu algumas localidades e celebrou missas. “Encontrei um povo de fé, trabalhador e disposto a ajudar a igreja, o qual espera receber uma palavra de esperança, conforto e também de aprendizado. Vamos fazer um trabalho com muita dedicação e junto dos fiéis”, enfatizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email