terça-feira, 26
 de 
novembro
 de 
2024

Após explosões a bancos, bandidos agora carregam cofre em Mandirituba

Todos os vidros da parte frontal da agência foram quebrados pelos bandidos. Foto: DivulgaçãoA audácia das quadrilhas vem chamando atenção nos ataques às agências bancárias. Após utilização de maçarico e de explosivos, agora os bandidos estão arrancando e transportando os cofres. Na madrugada de ontem, a Caixa Econômica Federal de Mandirituba foi o alvo escolhido pelos bandidos.

Por volta das 3 horas, seis homens fortemente armados chegaram à agência utilizando três veículos, modelos Saveiro, Corolla e Duster. Após render o vigilante e o fazer refém, os criminosos utilizaram marreta e pé de cabra para quebrar os vidros e adentrar no interior da agência. Na sequência, foram diretamente ao cofre e o arrancaram da parede, carregando na Saveiro. Concluída a ação, a quadrilha fugiu sentido à comunidade de Queimados.

Toda a ação durou cerca de quatro minutos. Durante a manhã, a equipe policial localizou o veículo CorollCarro Corolla utilizado na ação foi abandonado a menos de dois quilômetros do Centro. Foto: Arquivo/O Regionala abandonado em uma estrada de terra às margens da BR 116, a cerca de 1,5 quilômetro do centro da cidade. “Como já esperado, este automóvel estava com placa fria e possivelmente foi roubado”, relatou o comandante do destacamento da Polícia Militar de Mandirituba, Sargento Horning.

A forma de atuação da quadrilha chamou a atenção das autoridades policiais. “Geralmente são realizadas explosões, o que por vez acaba destruindo as cédulas de dinheiro. Estes criminosos são especializados e têm toda uma logística de atuação bem planejada, além de contar com um poderio de fogo muito grande. Nesta ocorrência, eles quebraram toda a vidraça para que quando o dispositivo de fumaça fosse acionado, a fumaça se dissipasse rapidamente”, comentou o Sargento Horning.

A agência da Caixa não informou a quantia levada pelos criminosos. As investigações terão prosseguimento com a Polícia Federal, que é a responsável por apurar casos contra bancos públicos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email