quarta-feira, 29
 de 
junho
 de 
2022

Após cassação, ex-prefeito Chico Santos é inocentado

Chico Santos destaca que voltará ao cenário político após absolvição na Justiça. Foto: DivulgaçãoApós decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-prefeito da Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), comprova sua inocência e resgata seus direitos políticos. “A verdade sempre vence. Por quatro anos lutei para limpar meu nome e mostrar a todos que sou, e sempre fui, ficha limpa”, afirma o ex-prefeito.

Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em 2013, Chico foi indevidamente afastado do mandato de prefeito desde abril daquele ano. Agora, com a decisão unânime do plenário do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-prefeito tem seus direitos políticos restabelecidos e não possui impedimentos na Justiça Eleitoral para ser candidato já nas próximas eleições. “A população da Fazenda Rio Grande sempre acreditou em mim. Recebi muito apoio das pessoas durante todo este tempo. Sinto por ter sido acusado injustamente e por não ter continuado o bom trabalho que estávamos fazendo pela cidade”, completa Chico Santos.

Mesmo inocentado, o ex-prefeito não poderá assumir novamente a prefeitura, pois o período para o qual ele tinha sido eleito, entre 2013 e 2016, já terminou.

Agora, livre de qualquer impedimento, Chico Santos mostra que é ficha limpa e pretende voltar a contribuir com a cidade e o Paraná. O ex-prefeito quer recuperar o tempo perdido, reassumindo seu lugar entre os líderes políticos na Fazenda Rio Grande. “A voz do povo foi ouvida. Volto para a vida pública com mais disposição e vontade, me aguardem”, finaliza Chico Santos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email