segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Apae de Mandirituba recebe veículo zero quilômetro

Veículo foi entregue para a Assistência Social. Foto/Divulgação
Conquista é fruto de uma emenda do deputado federal Gustavo Fruet. Veículo tem o valor de R$ 85 mil

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mandirituba recebeu um veículo zero quilômetro. Segundo a municipalidade, a aquisição é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Gustavo Fruet, através do Fundo Nacional de Assistência Social. De acordo com informações da prefeitura, o automóvel é do modelo Renault Logan 1.0 e tem o valor de R$ 85.800,00.

O veículo será utilizado na estruturação do Sistema Único de Assistência Social e será cedido para a Apae, oferecendo uma mobilidade para a equipe técnica e ampliando a oferta de serviços prestados pela instituição.

Segundo a secretária de Assistência Social, Everly Stech, o carro será utilizado em visitas às famílias, pelas profissionais assistentes sociais e psicóloga. Além disso, o veículo irá auxiliar no transporte de alunos ao médico, dentista, entre outros. “Na Apae de Mandirituba, são atendidos aproximadamente 120 alunos. São realizadas várias entrevistas e visitas domiciliares, além de ações e conferências com as Apaes da região, e esse veículo será um grande instrumento de apoio à instituição”, disse a secretária. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email