segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Apae de Agudos promoveu amistosos de futebol de 5

Futebol de 5 em Agudos do Sul. Foto: Divulgação

Nesta que é a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e em um período também em quê muitos voltam atenções para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Agudos do Sul, em parceria com a Quadra LDA, realizou uma promoção que tem tudo a ver com os dois eventos.

Na noite de quarta-feira (25), a Apae e a LDA promoveram amistosos de futebol de 5. Esta é uma modalidade paralímpica de futebol adaptado para pessoas cegas. O evento reuniu vereadores, secretários municipais, empresários e munícipes. Todos os participantes tiveram os olhos totalmente vendados e puderam viver a experiência de praticar esta modalidade.

Segundo a Apae de Agudos, o objetivo de atividades como esta é transpor preconceitos, mostrar que todos são iguais e partir de suas diferenças e que todos são capazes de alcançar qualquer sonho, além de dar maior visibilidade às pessoas com deficiência, fazendo parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, iniciada no dia 21 e que vai até o próximo sábado.

A organização avaliou a realização do evento de forma bastante positiva. “A promoção contou com a participação de muitas pessoas, respeitando os protocolos de biossegurança de Covid-19, pois foi possível expor a importância do respeito e da empatia, além de mostrar que todos possuem suas habilidades, dificuldades e capacidades”, salientaram os organizadores.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email