quinta-feira, 27
 de 
janeiro
 de 
2022

Antigo prédio do Cmei Tia Nena será reformado e abrigará Secretaria de Cultura em Piên

Espaço, desativado há mais de três anos, passará por completa reestruturação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Obras contará com investimentos de R$ 314 mil, contemplando nova pintura, troca de piso, telhado, além de outras adaptações internas

Desativado há mais de três anos, o prédio antigo da creche Tia Nena, localizado na área central de Piên, será completamente revitalizado. A pretensão da prefeitura é utilizar futuramente este local para abrigar a sede da Secretaria Municipal de Cultura, que atualmente, está dotado em uma estrutura física precária e limitada.

A realização da reforma, com expectativa para iniciar ainda neste mês, contará com investimentos do município na ordem de R$ 314 mil, englobando nova pintura, troca de piso, telhado, além de outras adaptações internas para corrigir problemas estruturais. Haverá também a demolição de parte lateral para que se tenha acesso com veículos no imóvel, somado a implementação de um estacionamento frontal.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Adriana Fragoso Bueno franco, destaca que, contando com um novo espaço, a pasta poderá ampliar os trabalhos realizados. “Certamente, será um grande avanço para as atividades da Cultura vamos ter um espaço maior para expor o nosso acervo e até mesmo ampliá-lo, o que hoje é inviável. além disso, passaremos a ter um local próprio e apropriado para realizar nossas aulas e oficinas”, afirma.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a revitalização deste prédio é fundamental para que ele volte a ser utilizado pela comunidade. ” Esta estrutura tem muito potencial para ser explorada, vê-la fechada nos entristecia muito”, relata o prefeito, destacando que ao longo do ano foram inúmeros investimentos em reformas nos espaços públicos. ” Com recursos do município, fizemos uma grande força- tarefa,atendendo prioritariamente as emergências em escolas e unidades de saúde. Para reforçar este trabalho no próximo ano, teremos também convênios a serem celebrados, assim, com uma estrutura de trabalho melhor, os servidores terão condições de otimizar o serviço prestado a comunidade” finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email