terça-feira, 23
 de 
abril
 de 
2024

Alunos selecionados no Ganhando o Mundo já estão na Nova Zelândia

Aluna de Tijucas do Sul junto à autoridades do município e representantes do colégio após a seleção. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul
Embarques foram divididos em quatro grupos e ocorreram nos últimos dias. Estudantes de Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên e Tijucas do Sul estão entre os selecionados e farão intercâmbio no país durante um semestre letivo

Os últimos dias têm sido intensos para os 100 alunos da rede estadual de ensino selecionados no programa Ganhando o Mundo. Isso porque, o grupo de estudantes já está na Nova Zelândia, onde fará um intercâmbio no país com duração de um semestre letivo.

Os embarques saindo do Paraná foram divididos em quatro etapas e ocorrerão nesta semana, com o último deles na quarta-feira. Da região, há representantes das cidades de Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên e Tijucas do Sul.

Felicidade é o sentimento definido pela jovem Valquíria Mikus da Rocha, estudante do Colégio Estadual do Campo Professora Kamilla Pivovar da Cruz, e que já está no novo país para viver a experiência de estudos. “Eu me sinto muito feliz por ter sido selecionada entre tantos outros estudantes, estou tendo a oportunidade de viver uma experiência incrível que eu nunca imaginei que iria vivenciar, e saber que tudo isso só foi possível por conta do meu esforço é muito gratificante. Eu espero adquirir muito conhecimento tanto na educação quanto na cultura deles, e espero também melhorar meu inglês”, comentou.

Segundo a aluna, os últimos dias vêm sendo de adaptação e dedicados a explorar o país. “A minha chegada no país foi excelente, a minha host family me acolheu super bem, elas são incríveis, e a maioria das pessoas são bem simpáticas aqui e também nos receberam muito bem. E quanto a minha adaptação, isso tudo é muito novo e diferente para mim, e também é muito recente, então eu com certeza não me acostumei com nada daqui ainda, mas algumas pessoas estão me ajudando muito então está sendo mais fácil e acredito que logo irei me adaptar bem. No momento estou conhecendo alguns lugares novos aqui pela cidade mesmo, minha host family é muito ocupada, mas já me avisaram que irão me levar para conhecer vários lugares novos, e fazer algumas atividades diferentes do que eu estou acostumada no Brasil.”, completou.

Valquíria enaltece todo o apoio da família e comunidade escolar para que pudesse vivenciar esta oportunidade. “Eu não havia os contado [aos familiares] que tinha me inscrito porque achei que não iria ser selecionada, mas quando eu passei pela primeira etapa os contei eles não acreditaram, assim como eu, mas em nenhum momento eles deixaram de me apoiar, a saudade é grande é mas é por uma ótima causa. Eu sou muito grata, a todas as pessoas que me apoiaram em especial a minha família, amigos e professores, sem esse apoio e incentivo eu com certeza não chegaria até aqui”, concluiu.

Antes de embarcar, os alunos passaram por uma preparação e fizeram um curso de inglês. O intercâmbio tem duração de um semestre letivo e o grupo retorna o Brasil entre o fim de outubro e o começo de novembro.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email