quarta-feira, 28
 de 
julho
 de 
2021

Alunos de Agudos vão criar mascotes do meio ambiente

Prefeita Luciane Teixeira acompanhou a programação da Semana do Meio Ambiente. Foto: DivulgaçãoA Semana do Meio Ambiente contou com uma série de ações em Agudos do Sul. Durante toda a semana passada, diversos temas relacionados à data foram abordados em vídeos educativos divulgados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. E as atividades estão tendo continuidade.

Na última sexta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretária da pasta, Michele Batista, anunciou o recebimento de mudas de árvores do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Elas estão sendo distribuídas para plantio no município.

E também na sexta-feira, foi lançado um desafio para os alunos das redes municipal e estadual de ensino. Eles participarão da criação dos mascotes do meio ambiente, que ajudarão na educação ambiental. Para participar, os estudantes devem elaborar um desenho e enviar para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo email agudosdosul.agric@gmail.com ou pelo WhatsApp (41) 99196 8624. Segundo Michele, quem não tiver acesso a internet pode levar seu desenho na escola mais próxima ou diretamente na secretaria.

Os desenhos serão recebidos até o dia 26 de junho e estarão publicados nos canais digitais da prefeitura, como Instagram e Facebook, ficando disponíveis para votação da população. “Os dois vencedores ganharão um passeio no Ekôa Park, em Morretes, um local divertido e voltado ao meio ambiente”, anunciou a secretária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email