terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Alunos confeccionam maquetes de pontos de referência de Mandirituba

Maquetes encantaram pela riqueza em detalhes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Atividades foram realizadas por alunos da Escola Municipal Bom Jesus e encantaram pela beleza dos trabalhos

Um integração entre disciplinas de história e geografia, realizada pela escola da rede municipal Bom Jesus, em Mandirituba, resultou na realização de bons trabalhos por parte dos estudantes. A proposta foi a confecção de maquetes de pontos de referência do município, com o objetivo foi permitir que os alunos conhecessem as ruas, bairros e os principais pontos de referência da cidade através da atividade lúdica e interativa.

Aproveitando os conteúdos de geografia, sobre pontos cardeais e colaterais, e da disciplina de história, abordando sobre o município de Mandirituba, as maquetes foram desenvolvidas pelas turmas dos terceiros anos com a participação da família. Após essa etapa, as maquetes ficaram expostas para que todos os alunos da escola pudessem apreciar os belos trabalhos.

O estudante Vinicius Gabriel Nunes relatou a dedicação dos alunos nos trabalhos realizados. “O resultado das maquetes ficou muito bonito e trabalhado. Os alunos dos terceiros anos deram o seu melhor para fazer o trabalho. Tem lugares de Mandirituba que eu não conhecia e só fui ver agora quando vi as maquetes”, comentou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email