sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Aluno pienense conquista medalha de bronze na Olímpiada de Matemática

Aluno Biank Bueno se destacou na Olímpiada Brasileira de Matemática. Foto: Arquivo/O Regional
Aluno Biank Bueno se destacou na Olímpiada Brasileira de Matemática. Foto: Arquivo/O Regional
Estudante do 8º ano do Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, Biank Bueno se destacou na prova, sendo premiado em nível regional e nacional

A comunidade escolar do Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, de Piên, está celebrando a conquista de um aluno do 8º ano da instituição. Biank Bueno se destacou na 18ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), de 2023, assegurando medalha de bronze no regional e menção honrosa em nível nacional na prova.

Esta é a primeira vez que o Colégio Alfredo tem um estudante premiado com medalha na Olímpiada, criada em 2005 com o intuito de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A prova é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo Biank Bueno, a premiação é um reflexo da dedicação aos estudos, bem como o gosto pela matemática. “Desde o sexto ano fui me destacando na disciplina. Sempre busco fazer atividades para estimular o conhecimento. Não imaginava ter esta conquista e agora me prepara com o objetivo de buscar a medalha de ouro”, afirma.

Para o diretor auxiliar da unidade de ensino e professor de matemática, Helinton Maahs, ter um aluno premiado na prova é sinônimo de orgulho. “O Biank é um aluno muito dedicado e que se destaca na matemática. Agora, ele segue com a preparação e toda a dedicação para a realização de próxima edição da Olímpiada”, detalha.

Com os resultados obtidos na edição do ano passado da prova, Bueno ainda garantiu a participação em um curso preparatório para participar da 19ª OBMEP neste ano.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email