Encontro reúne profissionais de todo o estado com foco no fortalecimento da educação pública
A equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Agudos do Sul participa, entre os dias 17, 18 e 19 de março, do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios – NCPM 2026, realizado em Foz do Iguaçu. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná e reúne profissionais de diversas regiões do Paraná.
A programação contempla a análise de indicadores educacionais, a apresentação dos resultados da Prova Paraná Mais 2025, além de oficinas e palestras que voltadas ao desenvolvimento de estratégias que garantam a aprendizagem com equidade.
Durante o seminário, também são discutidas ações relacionadas ao acompanhamento contínuo do desempenho dos estudantes, ao uso de dados educacionais para orientar decisões pedagógicas e a implementação de práticas mais eficazes em sala de aula.
Representando o município, participam as coordenadoras pedagógicas Maria de Fátima Maoski e Sirlei Foggiatto, que acompanham as atividades e promovem trocas de experiências com profissionais de todo o Paraná.
A Secretaria de educação reforça que a participação do município integra o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade do ensino, por meio do aprimoramento contínuo das práticas educacionais. O seminário tem como objetivo fortalecer o planejamento pedagógico das redes municipais, qualificar o trabalho dos educadores e avançar em áreas essenciais como a alfabetização e a recomposição das aprendizagens.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

