sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Agudos recebe visita de prefeito de Tijucas do Sul

foto - agudos recebe visitaO prefeito de Tijucas do Sul, Gringo, acompanhado do secretário de Turismo e Meio Ambiente Maneco e dos vereadores Everaldo e Raquel, visitou a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Agudos do Sul – ACATASUL.

O prefeito de Agudos, Jessé Zoellner, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valmir Gorniak, e o presidente da associação, Alcides, apresentaram as instalações e a forma de trabalho dos associados.

O principal objetivo da visita foi conhecer a lei criada por Jessé ainda quando vereador do município, que insere a coleta seletiva de lixo em Agudos do Sul.

Foram apresentados os processos e as etapas que envolvem e tornam este projeto da Associação tão bem-sucedido, para que no futuro possam ser aplicados no município de Tijucas do Sul.

Jessé destacou a importância da logística reversa para o município. “Reciclar é um grande desafio do nosso país. Esse projeto que a Acatasul faz junto aos parceiros é muito importante.

A prefeitura tem investido bastante em coleta seletiva, onde criamos o roteiro para a coleta, fornecemos o caminhão e um motorista para realizá-lo, além de auxiliar em algumas despesas fixas mensais, como aluguel do barracão onde encontrase a sede da associação e também de algumas taxas existentes.

Em contrapartida a empresa realiza a coleta e a separação desses materiais, com isso os associados que trabalham lá geram uma renda média mensal de um salário mínimo. O papel que a associação faz em Agudos é essencial e hoje tiramos mais de dez catadores da informalidade”, completou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email