sábado, 11
 de 
maio
 de 
2024

Agudos recebe dia de campo sobre o milho

Dia de Campo apresentou números positivos obtidos em propriedade experimental. Foto: DivulgaçãoCom o intuito de diminuir os custos e também apresentar mecanismos que auxiliem no aumento da produtividade, a Emater promoveu no último dia 8, o dia de campo sobre a produção de milho sustentável. O evento aconteceu em uma das propriedades onde foram aplicadas novas tecnologias, na localidade de Taboão, em Agudos do Sul.
Ao todo, estiveram participando 65 agricultores de Agudos e de Mandirituba. Entre os pontos repassados aos produtores, estiveram novas tecnologias no manejo correto do solo, gestão das águas, controle de pragas, doenças e controles de invasoras. “Estas novidades foram determinadas pelo Iapar, Syngenta e Embrapa em unidades de acompanhamento”, explicou o técnico em agropecuária da Emater de Agudos do Sul, Sergio Leinecker.
Os números obtidos foram extremamente positivos e reforçam a importância de se atualizar as novas tecnologias. “Em Agudos, em média são produzidos 6.500 quilos de milho por alqueire. Nesta unidade experimental, obtivemos 9.600 quilos por alqueire”, detalhou Sergio.
Ao final do evento, foi realizado um jantar de confraternização. Os técnicos da Emater reforçaram a importância da troca de experiências para que a agricultura se torne mais rentável e o homem do campo se sinta cada vez mais atraído a permanecer na atividade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email