segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Agudos e Tijucas terão revisão biométrica a partir de segunda-feira

Recadastramento biométrico será realizado em novos municípios da região nas próximas semanas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulA maioria dos municípios da região terá à disposição, nas eleições municipais deste ano, a biometria, sistema que deve aumentar a segurança na identificação do eleitor na hora do voto. Mas para isso, os eleitores devem fazer o recadastramento biométrico. Em várias comarcas estão sendo realizados mutirões com esta finalidade. Dois municípios da região receberão a ação a partir da próxima semana.
Em Agudos do Sul, servidores municipais e estagiários participaram nesta semana de um treinamento para a função na sede da comarca, em Fazenda Rio Grande. Na segunda-feira serão iniciados os atendimentos, que serão realizados na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Agudos, no Centro. O trabalho deve durar até meados de março e o horário de atendimento será das 9 às 17 horas.
O outro município que terá os trabalhos iniciados também na segunda-feira é Tijucas do Sul. Os atendimentos na cidade terão como local o auditório do Memorial da Revolução Federalista, aos fundos da prefeitura, no horário das 10 às 17 horas. Tijucas é abrangido por cartório eleitoral de São José dos Pinhais. Segundo Francisco Paulo, do referido cartório, o eleitor tijuquense que preferir poderá agendar horário pelo site www.tre-pr.jus.br. “Assim, com hora marcada, o atendimento será mais rápido. De outra forma, o cidadão pode ter que enfrentar fila”, explica.
A documentação necessária, em qualquer uma das cidades, é um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado. É aconselhável também apresentar CPF e título eleitoral anterior. É possível também fazer novos títulos e transferências.
Em março, quem vai receber a ação é Mandirituba. Nesta semana, a prefeitura informou que, por solicitação do prefeito Onildo Gelatti, firmou parceria com a Justiça Eleitoral para realizar o recadastramento no município. O atendimento ocorrerá no teatro municipal de Mandirituba, de 14 a 31 de março.
Na região, o município de Contenda já recebeu a ação. Nos cartórios eleitorais de Fazenda Rio Grande e Lapa, os mutirões continuam em atividade no atendimento aos eleitores para a revisão biométrica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email