segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Agudos do Sul terá 2° Cicloturismo Ecológico

O evento conta com quase 800 inscritos. O objetivo é fomentar o turismo e a prática de esporte. Foto/Divulgação

Ocorrerá em Agudos do Sul neste fim de semana, no domingo, o 2° Cicloturismo Bike. O evento já conta com quase 800 inscritos e tem o apoio da prefeitura de Agudos do Sul. A ideia do evento, segundo o organizador Sebastião Ramos Júnior, é fazer com que os participantes conheçam as rotas do interior do município.

O evento conta com três rotas divididas em 8 quilômetros, 20 quilômetros e 35 quilômetros. As inscrições já foram encerradas e, além do incentivo ao esporte, o evento contará com a arrecadação de alimentos que serão distribuídos na próxima semana a famílias carentes de Agudos do Sul. A previsão é que no evento seja arrecadado até uma tonelada de alimentos. 

No dia do Cicloturismo também será feita a venda de pastéis e suco de laranja aos participantes e toda a arrecadação da venda será destinada à Paróquia Nossa Senhora de Conceição. 

“Nossa ideia é que as pessoas conheçam o interior do nosso município, divulgando as belezas. Passaremos por plantações de maçãs. Além dos benefícios do esporte, é uma maneira de fomentar o turismo”, afirmou um dos organizadores, Sebastião Ramos Junior. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email