sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Agudos do Sul recebe novo consultório móvel e ônibus para transporte de pacientes

Novos veículos integram frota da Saúde de Agudos do Sul. Foto: O Regional
Frota da Secretaria Municipal de Saúde de Agudos do Sul foi reforçada com novos veículos. Entrega oficial foi realizada na tarde desta segunda-feira (19). Prefeito Jesse Zoellner falou da importância da conquista para o setor

 

Importantes reforços para a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Agudos do Sul foram entregues oficialmente ao setor na tarde desta segunda-feira (19), em ato realizado em a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Trata-se de um ônibus para o transporte sanitário e um consultório móvel.

O novo ônibus amplia a capacidade de transporte de pacientes que necessitam de atendimento em centros maiores. O veículo possui lugares para 42 passageiros, incluindo dois para cadeirantes contando com acessibilidade. Ele foi conseguido com recursos do governo estadual, em um investimento de R$ 650 mil.

Já a unidade móvel de saúde, um micro-ônibus devidamente adaptado e equipado, conta com consultório médico e odontológico. O investimento nesta unidade foi de R$ 638 mil, com recursos oriundos do governo federal. Segundo a secretária da pasta, Lucinéia Camargo, o consultório móvel levará atendimentos médicos e odontológicos para os bairros. “É um dia histórico para a atenção básica. A equipe poderá levar saúde para o interior com ainda mais qualidade”, declarou, destacando o apoio da prefeitura.

A chefe da 2ª Regional de Saúde, Irani Santos, participou da entrega e destacou que agora o município possui uma unidade móvel que vai atender dentro dos parâmetros necessários. “A população vai ser atendida no interior como se estivesse na unidade central”, disse. Falou também do aumento na capacidade de transportar pacientes e da importância de ser novo, em melhores condições de circular. O presidente da câmara, Nide Ferreira, citou serem estar conquistas importantes. “Isto vai ajudar muito a área de saúde no município”, destacou.

O prefeito Jesse Zoellner enalteceu a chegada dos veículos ao município e destacou o trabalho dos profissionais de saúde. Lembrou do ônibus antigo que estragava e por isso foram em busca de um novo. Citou ainda outros investimentos que estão sendo realizados no setor. “A população precisa e merece esse atendimento qualificado”, completou. Ele agradece o apoio dos deputados federal Ricardo Barros e estadual Alexandre Curi e do governador Ratinho Junior para as conquistas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email