sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Agudos do Sul poderá ter em breve uma nova opção em ensino superior

Reunião realizada nesta semana alinhou importantes pontos para conclusão do projeto. Foto: DivulgaçãoAgudos do Sul poderá ter em breve uma opção de cursos superiores presenciais. Na última segunda-feira, uma equipe da Faculdade de Pinhais (Fapi) esteve na prefeitura. O encontro teve como objetivo firmar uma parceria para instalação de uma unidade da instituição no município.

Segundo a prefeita Luciane Teixeira, o grupo educacional demonstrou interesse e a administração municipal entende a importância de dispor de uma faculdade presencial na região, pois atualmente a população tem fácil acesso apenas a instituições de aulas semipresenciais ou à distância. “O grupo demonstrou grande interesse de se instalar aqui, por tratar-se de um município que tem uma localização central entre cinco cidades vizinhas, facilitando o acesso de todos à faculdade”, enfatiza.

A partir deste mês, serão abertas as inscrições no site da Fapi para pré-vestibular. “De acordo com o número de inscritos, garantimos a permanência da faculdade no nosso município”, destaca a prefeita. Serão disponibilizados inicialmente os cursos de administração, assistência social, ciências contábeis, direito, pedagogia e técnico de enfermagem.

Para quem não tem acesso a internet, as inscrições poderão ser feitas no Espaço do Trabalhador, na prefeitura. Participaram da reunião na prefeitura, além da prefeita, as secretárias municipais de Administração e Finanças, Lorena Teixeira, e de Educação, Elaine Persh, e as diretoras da faculdade Salette Azevedo e Fabiula Schmidt.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email