sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Agudos do Sul inaugura na próxima semana nova unidade de saúde

Unidade de Saúde foi construída para qualificar e aproximar o atendimento prestado à população. Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Agudos do Sul vem ampliando a estrutura de atendimento em saúde. Na próxima semana, uma nova unidade será inaugurada no interior do município. É a Unidade Básica de Saúde Dorvalino Ferreira de Melo, na localidade de Pavãozinho.

O novo posto, cujas obras começaram em outubro do ano passado, possui 311,05 metros quadrados de área construída. O investimento no local foi de R$ 651.306,44. Deste total, R$ 600 mil são recursos estaduais e o restante entrou como contrapartida do município.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, a nova unidade atenderá uma população de 2.056 pessoas. São moradores das comunidades de Pavãozinho, Cerro, Papanduva, Pavão, Retiro, Ribeirão Grande, Tropeiraba, Lavra e Sobrado. “A equipe que atenderá no local é formada por um médico, uma enfermeira, uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal, um técnico de enfermagem, uma recepcionista, um serviço gerais e quatro agentes comunitárias”, elenca a secretária.

A prefeita Luciane Teixeira enfatiza que, desde o início da atual gestão, foram muitos os avanços no setor. Segundo ela, a prefeitura não tem medido esforços para melhorar os atendimentos nesta área.

A inauguração da nova unidade de saúde no Pavãozinho será realizada na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, com início às 15 horas. A cerimônia contará com a participação de autoridades municipais e estaduais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email