sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Agricultura realiza capacitação em Campo do Tenente

Agricultores participaram da capacitação oferecida pela prefeitura e pela empresa Cooltivando. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente
Agricultores do município participaram de curso sobre boas práticas e procedimentos legais e sanitários visando a implantação do SIM

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Campo do Tenente e empresa Cooltivando, contratada para assessorar tecnicamente a implantação e condução do Serviço de Inspeção Municipal e de Rotulagem (SIM) aos produtores de hortifruti, promoveram, na última semana, um curso para capacitação dos produtores que receberão seus certificados no mês de setembro.

A capacitação, que foi realizada na sala de reuniões do Centro de Convivência Rozel da Silva, foi direcionada aos agricultores familiares em relação às boas práticas e aos procedimentos legais e sanitários.

De acordo com o prefeito Weverton Willian Vizentin, este é um importante passo no processo de implantação do SIM. “Estamos dando segurança aos agricultores, principalmente os familiares, quanto a comercialização de seus produtos, sendo um importante avanço para a economia local, visto que muitos agricultores poderão negociar com vários mercados da região, de forma correta e dentro da legislação”, avaliou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email