sexta-feira, 20
 de 
maio
 de 
2022

Agricultura de Piên entrega quarto Selo de Inspeção Municipal

Estabelecimento de Piên recebeu o Selo de Inspeção Municipal. Foto/Divulgação
A beneficiada desta vez é a Casa de Carnes da Família

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên entregou nesta semana mais um Selo de Inspeção Municipal. Segundo a municipalidade, o primeiro em área urbana e destinado para a manipulação de carnes. Segundo informações da prefeitura, desde já foram entregues outros três, sendo dois para granjeiros produtores de ovos e um para produtor de carne de rã

Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o novo estabelecimento certificado com o Selo é a Casa de Carnes da Família, localizada no centro do município. Evaldo Alberto Martins, proprietário do comércio, afirma que estava desde setembro do ano passado montando o açougue e sempre teve o apoio da Secretaria de Agricultura. “Foi muito importante poder contar com o auxílio da prefeitura pois foram orientações importantes para montar o estabelecimento e poder vender produtos com qualidade e dentro das normas sanitárias”, comentou.

O S.I.M. destinado à Casa de Carnes da Família certifica que o local cumpre todas as exigências para a manipulação de carnes. Além do comércio de carne, o estabelecimento está habilitado a realizar cortes, temperar carnes e também produzir linguiças. “Queremos manter um padrão e oferecer produtos de qualidade para o povo de Piên. Aqui produzimos nossas próprias linguiças como também hambúrguer de forma artesanal”, disse o proprietário.

O vice-prefeito, Pedrinho da Silva, participou da entrega do certificado e reforçou a importância de auxiliar os empresários para crescer e expandir seus negócios. “Temos o compromisso de auxiliar quem deseja empreender, mas não só isso, também queremos que as empresas cresçam e ofereçam produtos de qualidade e confiabilidade. O selo é uma prova disso pois certifica que o local está preparado para bem atender”, disse Pedrinho.

O Selo de Inspeção Municipal é um serviço de controle de qualidade, monitoramento e inspeção de sanidade do rebanho, do local e da higiene da industrialização. De acordo com a pasta da Agricultura e do Meio Ambiente, além de oferecer segurança alimentar aos consumidores, o selo também tem um caráter educativo.

Para receber essa certificação, os empreendedores passam por um processo simples, porém rigoroso. Que inclui fiscalização e testes de qualidade dos animais e da linha de produção. Mesmo após conquistar o selo, o produtor recebe a visita da equipe da Secretaria de Agricultura, que faz a fiscalização, a fim de garantir a qualidade do produto feito no local.

Como solicitar – Segundo a municipalidade, a certificação é voltada para os produtores que desejam vender qualquer produto de origem animal, o que inclui carne, ovos, mel, leite ou derivados. Somente com esta certificação poderá vender livremente no comércio da cidade. Para requisitar o selo o proprietário deve ir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para realizar o cadastro e seguir os trâmites necessários.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email