sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Agência do Trabalhador realiza Dia D para atender pessoas com deficiência

Agência do Trabalhador vai disponibilizar atendimento específico na unidade de PiênA próxima segunda-feira, 21 de setembro, é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Neste contexto, as Agências do Trabalhador do Paraná promovem ações específicas nesta data para incentivar a inclusão social e profissional destes trabalhadores.

Na agência de Piên, esta será a primeira edição do Dia D da Pessoa com Deficiência. Todos os atendimentos neste dia 21 serão exclusivamente voltados para estas pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Entre os serviços que estarão sendo ofertados às pessoas com deficiência na segunda-feira estão cadastros, carteira de trabalho e orientações em geral. Haverá ainda serviços de saúde. A gerente do local, Juliana Cachoeira Bueno Franco, conta que também convidou empresas para parcerias que beneficiem estes trabalhadores. “Esta ação é para incentivar as pessoas com deficiência a buscarem colocação no mercado de trabalho. Mostrar que elas também têm oportunidade”, destaca.

Para cadastros, os documentos necessários são RG, CPF, carteira de trabalho e laudo médico contendo número do CID. A gerente explica que os atendimentos de carteira de identidade continuam suspensos no estado devido à pandemia de Covid-19, sendo realizados apenas em situações de emergência. Juliana reforça ainda que os serviços do Dia D serão realizados atendendo aos protocolos de segurança em relação à pandemia e orienta que as pessoas compareçam com máscara. O horário será das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O endereço é Avenida Brasil, 282, Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email