Um levantamento da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Emprego do Estado do Paraná, no período de janeiro a dezembro de 2020, comparou os resultados alcançados pelas Agências do Trabalhador no território paranaense. Da Região Metropolitana de Curitiba, a Agência do Trabalhador de Rio Negro apareceu entre os melhores desempenhos e destacou-se como a sétima melhor do estado, segundo o ranking de desempenho de Intermediação de Mão de Obra (IMO).
Em todo o Paraná, existem hoje 216 Agências do Trabalhador que são vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho. Nas agências todos os atendimentos são prestados pela intermediação de mão de obra, ou seja, os profissionais fazem todo o acompanhamento para a procura de vaga que se enquadre ao perfil do candidato e seleciona para encaminhamento da entrevista até a contratação. Por meio do órgão, o trabalhador também dá entrada no seguro-desemprego e pode buscar por ofertas de trabalho, capacitação, participar de entrevista de emprego, e dar entrada em documentos como Carteira de Trabalho (CTPS).
De acordo com a administração municipal de Rio Negro, em continuidade ao trabalho já desenvolvido, a gestão buscará dar manutenção aos postos de trabalho, realizando o atendimento às demandas das empresas e efetuando vários cadastros de pessoas interessadas.