quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Acupuntura é novidade em Piên

Acupuntura é uma das novidades implantadas em Piên/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de PiênVisando proporcionar um novo método de tratamento, a Secretaria Municipal de Saúde de Piên implantou a acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa, tido como um atendimento complementar. O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo.
O serviço passou a ser disponibilizado em Piên com o enfermeiro especializado em acupuntura Moacir Ungaratti, formado pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos. Os pacientes passam por uma avaliação médica, de onde são encaminhados para o tratamento, fazem as sessões e passam por avaliações periódicas.
Na Unidade Central de Saúde, as sessões acontecem toda segunda e quarta-feira o dia todo e terça no período da tarde. Já no posto de Trigolândia, elas ocorrem às terças pela manhã. Elas são indicadas para pacientes que sofrem com dores em geral, problemas de coluna, articulação, enxaqueca, esporão, situações de difícil tratamento terapêutico.
Segundo o enfermeiro, uma das vantagens desta forma de tratamento para a qualidade de vida do paciente é a diminuição de medicamentos químicos. “É recente no âmbito do SUS em Piên, mas já apresentou ótimos resultados. Algo de grande valia, tendo em vista que o equilíbrio do ser leva ao equilíbrio do meio em que vive”, ressalta Ungaratti, agradecendo à equipe da Saúde e da prefeitura pela implantação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email