sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Ação integrada de Educação Ambiental será realizada em Pinhais

Iniciativa deve mobilizar a população de Pinhais neste sábado. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Iniciativa, que acontece neste sábado, faz parte da Semana Lixo Zero e contará com programação diversificada junto à população

Um convite à sociedade para refletir sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos produzidos. Esta é uma das missões da Semana Lixo Zero, realizada na última semana de outubro em algumas cidade, como em Pinhais, que adere a causa pelo segundo ano consecutivo.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), o município promoverá a Ação Integrada de Educação Ambiental que acontece no Parque das Águas, neste sábado, das 9 às 12 horas. A programação é aberta para toda a comunidade e será coordenada pelos servidores da pasta, contando com troca de ração por mudas de árvores frutíferas, evento de adoção de animais, recebimento de óleo de cozinha usado, compostagem e apresentação teatral da peça ‘Gêmios geniais em defesa dos animais’ que terá atuação do Grupo de Teatro Lanteri do projeto Veterinário Mirim.

Segundo a diretora do Departamento de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental, Juliana Zanetti, a iniciativa visa trazer consciência e fazer as pessoas refletirem sobre esta importante causa que terá continuidade com a realização do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza que acontecerá na próxima semana no Jardim Karla. “Com esta ação o objetivo é destacar o conceito do lixo zero, práticas e ações de gerenciamento de resíduos, reaproveitamento para reciclagem, compostagem, diminuição da quantidade de lixo que vai para o aterro sanitário, e principalmente, incentivar a população a ter novos hábitos. É uma oportunidade para reforçarmos o conceito dos cinco Rs: repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar”, explicou.

No local, também haverá diferentes atividades de educação ambiental e os personagens do lixo reciclável, o cachorrão. Além disso, os participantes poderão prestigiar brincadeiras e receber materiais informativos, e os servidores do Departamento de Agricultura e Abastecimento abordarão sobre plantas alimentícias não convencionais.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email