quinta-feira, 27
 de 
janeiro
 de 
2022

Ação do Dia do Rio retira meia tonelada de lixo de rios em Pinhais

Atividades foram realizadas pelo Meio Ambiente e contaram com apoio de escolas e da comunidade. Foto/Prefeitura de Pinhais

Em Pinhais, houve um evento em alusão ao Dia do Rio, no dia 24 de novembro. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) em parceria com diversos órgãos, fez a coleta de lixo nas encostas dos rios da cidade. 

Foram verificados 8 pontos e servidores da secretaria e voluntários coletaram 420 kg de lixo nesses locais. Segundo Juliana Zanetti Ribeiro, diretora de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, as ações têm como objetivo a conscientização sobre a destinação correta dos resíduos. 

“A importância dessas atividades é mostrar às pessoas a necessidade de manter as margens dos rios limpas, evitando enchentes e protegendo as matas ciliares”, disse. As atividades do Dia do Rio contaram com a participação da Escola Clementina Cruz, da Associação Nova União de Pinhais, Desbravadores Diamante do Rei, Projeto Horta do Mário, Escola Cândido Portinari, Associação Projeto Abraço. 

Também participaram da ação, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; a secretária de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu e a secretária de Educação, Andrea Franceschini.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email