domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Diego Ribas concede entrevista a O Regional

Diego Ribas é candidato a prefeito na Lapa pelo PSD. Foto: Divulgação
Diego Ribas é reeleito prefeito na Lapa pelo PSD. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Diego Ribas (PSD), da Lapa

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

DR- Nosso compromisso é garantir a continuidade e expansão dos avanços já realizados. Para isso, pretendemos descentralizar o atendimento às gestantes, transformando a Clínica da Mulher em um Centro de Referência. Também priorizaremos a manutenção e ampliação do atendimento a autistas no Centro Integrado Educação Saúde, considerado modelo no estado. Continuaremos oferecendo serviços especializados, como ortopedia e fisioterapia, além de investir na telemedicina e na ampliação da Maternidade Municipal. Nosso foco é modernizar e garantir o acesso a uma saúde pública de qualidade para todos.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

DR- Nossa gestão tem como prioridade fortalecer a agricultura local, dando continuidade ao programa de saneamento rural, que já beneficiou mais de setecentas famílias com água potável. Também ampliaremos o Programa Bem Rural, proporcionando melhorias nas estradas e infraestrutura dentro das propriedades. Vamos apoiar o pequeno produtor com incentivos à compra de alimentos orgânicos e modernizar o Bloco do Produtor. Além disso, a adesão ao SUSAF permitirá expandir o mercado para agroindústrias familiares, garantindo mais oportunidades e desenvolvimento no campo.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

DR- A educação deve ser gerida com foco na qualidade e inclusão, garantindo que todos os alunos tenham acesso ao aprendizado e às ferramentas necessárias para seu desenvolvimento. Nossa gestão prioriza a valorização dos profissionais, ampliação das vagas e fortalecimento da educação integral, com 30,2% dos alunos em tempo integral. Vamos continuar investindo na educação especial, com projetos como equoterapia e inclusão para alunos com deficiência, além de melhorar a infraestrutura e capacitar nossos docentes para uma educação mais inclusiva.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

DR- Nossa proposta para a infraestrutura da Lapa é equilibrar o desenvolvimento urbano e rural, preservando nossas características históricas e naturais, ao mesmo tempo em que modernizamos as vias e espaços públicos. A pavimentação do perímetro urbano está em fase de finalização, e o próximo passo é expandir o asfalto para as comunidades rurais. Continuaremos priorizando a readequação de estradas, pontes e bueiros, a revisão do Plano Diretor e a modernização do sistema viário, com destaque para a municipalização do trânsito e a criação de ciclovias e ciclofaixas. A pavimentação de trechos de estradas rurais frente a escolas e unidades de saúde também será uma prioridade.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

DR – Além das áreas já abordadas, fortaleceremos o Clube de Mães, ampliando sua atuação na cidade e área rural. Além disso, expandiremos as visitas domiciliares a idosos com dificuldades de locomoção, levando atividades que promovam um envelhecimento ativo e saudável. O Centro da Juventude será parceiro em ações de capacitação e oportunidades para os jovens, como o Programa Jovem Aprendiz. Continuaremos a apoiar famílias de baixa renda com moradias populares e programas de assistência, garantindo suporte social e dignidade.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email