Na categoria Ouro, foram premiadas as salas de Contenda, Lapa, Fazenda Rio Grande e Mandirituba, e na categoria prata o reconhecimento foi para Piên, Rio Negro e Tijucas do Sul. Premiação, promovida pelo Sebrae, evidencia ações para o fortalecimento e desenvolvimento do empreendedorismo nos municípios
As Salas do Empreendedor com atuação nos municípios do Território Gralha Azul, foram destaques na premiação do Selo de Qualidade no Atendimento 2023. Dos sete municípios que se inscreveram no prêmio, todos foram premiadas em evento realizado na última semana pelo Sebrae.
Na categoria Ouro, houve reconhecimento para as salas de Contenda, Lapa, Fazenda Rio Grande e Mandirituba, enquanto na categoria prata foram contempladas Piên, Rio Negro e Tijucas do Sul. Na ocasião, ainda foram premiados os Pontos de Atendimentos que se destacaram em nível estadual, Fazenda Rio e Lapa, que são parceiros do Sebrae por meio das Associações Comerciais.
Luciane da Silva Kanopa, coordenadora da Sala do Empreendedor de Mandirituba, enalteceu que conquista do Selo Ouro em 2023 reflete os esforços contínuos para oferecer um atendimento de qualidade aos empreendedores. “Quando o empreendedor chega à sala, ele traz o sonho de se tornar um empresário de sucesso. Cabe a nós ajudar a tornar esse sonho realidade, oferecendo um atendimento de excelência e proporcionando serviços e oportunidades para seu crescimento pessoal e como empreendedor”, disse.
O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Grigo, e o vice Claudemir da Rocha, pontuaram que a premiação busca enaltecer as ações promovidas por estas entidades, que movimentam uma grande fatia da economia na cidade. “Parabenizamos as servidoras Andréa e Amanda, pela excelência no serviço prestado, e também ao secretário Juliano Santos, por proporcionar condições para que este setor, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cresça e esteja cada vez mais gerando resultados positivos para os empreendedores e consequentemente para todo o município”, avaliaram.
Para Patrícia Romão, responsável pela Divisão de Indústria, Comércio e Serviço e também pela Sala do Empreendedor de Contenda, o Selo Ouro significa que os empreendedores locais podem contar com um espaço que oferece suporte de qualidade para a abertura e o desenvolvimento de seus negócios, facilita a regularização das atividades, entre outros serviços.]
A premiação, que foi promovida pelo Sebrae, busca evidenciar as ações para o fortalecimento e desenvolvimento do empreendedorismo nos municípios, com foco nos Micro Empreendedores Individuais.