terça-feira, 13
 de 
maio
 de 
2025

Campo do Tenente mantém atenção prioritária para o setor de educação

Escola em Campo do Tenente/Foto:Jornal O Regional Qualificar o aprendizado é o assunto da pauta de conselhos educacionais e centro de ensino. Em Campo do Tenente, este assunto não é diferente e é tratado como prioritário neste início de ano. A Escola Gunther Urban, por exemplo, tem pouco mais de 900 alunos e fechou turmas de no máximo 20 alunos, visando atender melhor os estudantes em sala de aula. A medida foi positiva e já colhe comentários dos professores. “Com certeza muda bastante trabalhar com turmas menores. Já tive outras experiências, e vejo que se aproximar do aluno e buscar qualificar o atendimento individual amplia o resultado final”, conta a professora de 1º ano, Nilceia Portela.
Outro assunto importante para o setor educacional da cidade é referente ao ensino integral, onde o aluno amplia o tempo na escola. Para isto, tem início hoje, 01 de março, na Escola Municipal Professor Gunther Urban, o programa “Mais Educação”, do Governo Federal, que vem como uma estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Sendo assim, a escola, em parceria com a família, comunidade local e poder público, buscam oportunizar espaços e atividades educativas que possam ampliar a permanência da criança em atividades ligadas à educação, esporte e lazer.
As atividades fomentadas foram organizadas em macrocampos. A escola, no entanto, optou por algumas atividade vistas como necessárias neste momento, como o acompanhamento pedagógico de língua portuguesa e de matemática, esporte e lazer; com aulas de tênis de mesa e xadrez, cultura e artes em banda fanfarra, educomunicação rádio escola.
Os alunos participantes do programa frequentam a escola em período integral, onde recebem café da manhã, almoço e lanches e no período vespertino participam das atividades do Mais Educação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email