sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

AMA entrega selo ‘Empresa Amiga da Pessoa Autista’

Cerimônia de entrega do selo pela AMA foi bastante prestigiada. Foto: Arquivo/O Regional
Cerimônia de entrega do selo pela AMA foi bastante prestigiada. Foto: Arquivo/O Regional
Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Piên concedeu a honraria às empresas Famossul, Arauco, Natsume, PieNet, Clube dos 13 e Tombo na Lama, além da prefeitura e câmara de vereadores

Em uma noite de muita emoção e gratidão, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Piên promoveu a entrega do selo ‘Empresa Amiga da Pessoa Autista’. A solenidade encheu as dependências da câmara de vereadores, na última terça-feira.

A honraria é um ato de reconhecimento às empresas que apoiam e, de alguma forma, contribuem com as ações desempenhadas pela entidade no município. Na oportunidade, foram entregues as homenagem às empresas Famossul, Arauco, Natsume, PieNet, Clube dos 13 e Tombo na Lama, além da prefeitura e câmara de vereadores.

O presidente da entidade, Rodrigo Lima, destaca a importância da parceria com as empresas e todo o suporte recebido, visando o fortalecimento dos atendimentos prestados pela AMA no município. “O envolvimento da comunidade na causa é de suma importância. Sem a ajuda financeira vinda de pessoas físicas e jurídicas seria muito mais difícil alcançar o número de mais de 2 mil atendimentos no corrente ano. São pessoas que abraçam a causa social e tornam a caminhada um pouco mais fácil. Ainda temos mais de 30 crianças na fila de espera aguardando por tratamento com os nossos profissionais, porém, em virtude na escassez de recursos, não podemos atendê-las. Esperamos que num futuro próximo, possamos realizar estes, e quem sabe ainda aumentar cada vez mais o número de crianças atendidas, buscaremos isso enquanto houver possibilidades”, aponta.

Representando o prefeito Maicon Grosskopf na solenidade, o secretário de Governo do município, Josnei Grosskopf, comentou sobre o papel que a AMA vem desempenhando em Piên. “Parabenizo a entidade por todo o esforço, embora seja uma entidade nova, está organizada, tem bons parceiros, é transparente e que está numa evolução muito grande, além de prestar um serviço essencial para a comunidade, que é o trabalho e o carinho com os autistas. Tudo isso representa o novo momento que a cidade está vivendo, onde as empresas são motivadas a participar, a estar junto nessas ações”, comentou.

Ainda na sessão, houve a apresentação de violino com a jovem Vitória, que encantou os presentes.

Atendimentos – Atualmente, a AMA atende 64 crianças e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com 32 crianças na fila de espera e que também necessitam de atendimento. Hoje, a sede do atendimento e de terapias da AMA é em espaço cedido pela prefeitura de Piên. Para o ano que vem, um passo importante será dado pela entidade, com a construção da sede própria.

 



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email