Com o novo equipamento de mamógrafo, mulheres poderão realizar exames no Hospital, sem a necessidade de deslocamento
A evolução metodológica implantada no Hospital São Sebastião, na cidade da Lapa, a partir da administração do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), tem uma nova conquista. Trata-se da realização de mamografias na unidade, sem a necessidade de deslocamento.
O anúncio do serviço aconteceu durante a solenidade de 96 anos do Hospital, na última segunda-feira. O mamógrafo, que foi adquirido pela prefeitura na gestão passada, ao custo de R$ 175 mil, terá a sua operacionalização e funcionamento no São Sebastião, em mais uma parceria de cooperação estabelecida entre o município e a Secretaria de Estado da Saúde.
O doutor Geci Labres de Souza Júnior, superintendente Geral do CHT, detalhou sobre o funcionamento da máquina, agradecendo a todos que estão empenhados em qualificar os atendimentos da unidade. “O nosso mamógrafo já está em plenas condições, nossas equipes passarão por treinamento e em seguida vamos distribuir as cotas aos municípios. Os servidores públicos que estão dando o seu melhor pelos pacientes, fazendo com que o carinho suplante ainda alguma dificuldade que temos”, disse.
Ainda no evento, houve a apresentação dos números altamente a partir da implantação do Pronto Socorro, em janeiro deste ano, sendo mais de 7,7 mil atendimentos, mais de 80% de moradores da Lapa. No mesmo período, foram realizadas 1,5 mil tomografias, 158 cirurgias de pequena e média complexidade, outras 230 tomografias de agendamento e demais exames e consultas.
A partir da gestão do CHT, a unidade hospital passou a contar com os primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva da história da Lapa, exames de tomografia e hemodiálises realizadas na cidade. O prefeito Diego Ribas também participou da solenidade e destacou os avanços o alto índice de satisfação da população com o São Sebastião.
A solenidade, que aconteceu na capela da unidade, contou com benção e homenagens aos servidores há mais tempo atuando no São Sebastião.