Moradora de Areia Branca dos Assis, Ana Luiza faz acompanhamento para tratar de doença pulmonar crônica
Com apenas 13 anos, a jovem Ana Luiza Barbosa, moradora da localidade de Areia Branca do Assis, em Mandirituba, tem enfrentado uma batalha contra fibrose cística. Doença pulmonar crônica, a condição não tem cura e pode atingir pulmões, fígado, intestino e rins.
Desde que foi diagnosticada com a doença, Ana Luiza passou por cirurgias e faz tratamento para manter boas condições de saúde. Para tratar da condição, a jovem faz uso de medicamento, como antibióticos, bombinhas, corticoides, uso de suplementos e fisioterapia.
A mãe da menina, Simone Barbosa, conta que são constantes as internações devido a função pulmonar estar baixa. “Ela tem muita tosse secretiva, falta de ar, cansaço e a saturação fica baixa. Agora, além de fazer acompanhamento em Curitiba, a médica que acompanha a Ana Luiza está encaminhando para Porto Alegre, onde passará por vários exames e consultas e, se Deus permitir, um transplante”, relata.
Segundo Simone, o custo com tratamento, hospedagem e alimentação vem sendo alto e, por isso, a família fez uma campanha para angariar recursos. “Venho, por intermédio desta reportagem, pedir apoio e auxílio para que possamos custear as despesas, pois trabalhamos com chacareiros e os que ganhamos não cobrem os gastos”, conta.
Quem quiser contribuir, pode acessar a vakinha virtual, com ID 3996248 ou por meio de PIX 3996248@vakinha.com.br. Mais informações no (41) 99874-8438.