sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 01/11/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Missa de Finados na comunidade do Divino Espírito Santo em Trigolândia, em Piên, acontece na quinta-feira às 10 horas. Logo após será servido o tradicional almoço no salão da igreja, com churrasco, boi ralado e completo serviço de bar e cozinha.

Na última semana, os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Bom Jesus de Mandirituba, visitaram a prefeitura. Onde o prefeito Luis Antonio Biscaia e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Claudino Biscaia, acompanharam as crianças em um passeio pelos departamentos da prefeitura.

Durante o evento as crianças puderam aprender mais sobre o funcionamento da administração pública municipal e esclarecer suas dúvidas. Ao final da visita, as crianças puderam desfrutar de um lanche especial e doces.

Foi encerrado mais um curso promovido pela Secretaria de Assistência e Habitação de Mandirituba. Desta vez, o foco foi na panificação, com a participação de 18 alunos que tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades culinárias.

O curso foi ministrado por Almira Alves da Silva Vieira, que abrangeu a confecção de pães, tortas, bolos, doces e salgados. O prefeito Luis Antonio Biscaia prestigiou o encerramento do curso e teve a honra de entregar os certificados de conclusão aos participantes.

A cidade de Fazenda Rio Grande, vai contar nas próximas semanas, com um posto de atendimento da Receita Federal. Foi assinado na última sexta-feira, um Termo de Cooperação Técnica entre a Receita Federal e a prefeitura. Entre os serviços mais procurados pela população na receita Federal estão as consultas de débitos e a regularização de CPF.

A Secretaria de Administração de Fazenda Rio Grande, promoveu na última quinta-feira, uma palestra para as servidoras com o tema ‘Para florescer é preciso cuidar’. O encontro, alusivo ao Outubro Rosa, teve as participações da enfermeira Stela Baron, da Secretaria da Saúde e da médica da Medicina do Trabalho, Isabela Chemin.

O evento também contou com depoimentos de mulheres que superaram o câncer de mama. A realização do encontro teve como objetivo levar orientação e conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama e a importância dos exames preventivos. Houve ainda, sorteio de brindes para as servidoras e um coffee break de confraternização.

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina de Rio Negro – Categoria Residencial. Serão quatro prêmios de R$ 2 mil nas categorias: Beleza, sustentabilidade e meio ambiente, voto popular, inovação e Criatividade. Para participar é necessário se inscrever até o dia 06 de dezembro na Secretaria de Cultura e Turismo, anexa a prefeitura.

A prefeitura de Contenda, promoveu durante o mês do “Outubro Rosa” diversas ações e atividades em conscientização ao Câncer de Mama. Na última semana o Departamento de Indústria e Comércio, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram uma palestra para funcionárias e esposas de caminhoneiros da Cerealista Turek.

Entre outras ações, também foi realizada uma palestra sobre a Saúde da Mulher no Projeto Anjo da Guarda. A Secretaria de Saúde de Contenda promoveu ainda mutirões de atendimentos destinados para a mulher e a coleta de citopatológico nas Unidades de Saúde.

A prefeitura da Lapa, por meio do Centro da Juventude, abriu as inscrições para uma capacitação gratuita de primeiros socorros, ministrada pelo socorrista resgatista Maikon Dubinski Moreira.

Moreira é militar, instrutor de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), socorrista resgatista e possui certificação em SBV (Suporte Básico de Vida) e SAV (Suporte Avançado de Vida). O curso conta com quatro encontros presenciais, que acontecerão nas sextas feiras no Centro da Juventude, tendo início em 17 de novembro, às 19 horas.

Nos dias 7 e 8 de novembro acontece em Pinhais o Curso de Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos. A capacitação acontece por meio da Sala do Empreendedor e será ministrada presencialmente, das 18 às 21 horas, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A capacitação tem como público-alvo mercados, panificadoras, açougues, restaurantes, lanchonetes e para aqueles que manipulam alimentos de origem animal. As inscrições são realizadas de maneira online, acessando o site da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email