Veículo apresentava mais de 2 metros de altura na traseira, além de falta de barras laterais de proteção e placa afixada no parabrisa
Em fiscalização de rotina na BR-116, em Mandirituba, nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz a abordagem de um caminhão com mais de 2 metros de altura na parte traseira. O veículo tinha ainda outras irregularidades como placa dianteira afixada no parabrisa, que também estava quase todo encoberto por adesivos e falta de barras laterais de proteção.
Conforme prevê a legislação, o caminhão possa transitar com até dois graus de alteração, ou seja, 3,5 centímetros, desde que passe por inspeção do INMETRO. O veículo em questão transitava com 10 centímetros de alteração e não possuía autorização.
O caminhão foi autuado e removido ao pátio da PRF, onde ficará até que sejam regularizadas todas as modificações.
A PRF alerta que alterações na suspensão comprometem a segurança dos veículos e coloca todos em risco, devido a possibilidade de acidentes. Segundo a autarquia, a modificação na suspensão pode levar a perda de estabilidade e controle de direção, especialmente em curvas ou em necessidade de frenagens bruscas.