Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, área de escape localizada no quilômetro 667,3 da BR-376, no sentido Santa Catarina, estará totalmente interditada para trabalhos de manutenção. Material que absorve o impacto dos veículos será substituído.
A partir desta segunda-feira (29), a área de escape localizada no quilômetro 667,3 da BR-376/PR, pista sul, estará interditada para manutenção do dispositivo. A área está situada no município de Guaratuba e a medida exigirá atenção dos motoristas que saem do Paraná, passando por Tijucas do Sul, descendo a serra sentido a Santa Catarina.
Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, a interdição é total e deverá durar até o dia 2 de junho. A concessionária informa que é necessário o fechamento do local, impossibilitando desta forma a entrada, para que sejam realizados serviços de substituição da cinasita, material de argila que absorve o impacto dos veículos.
Se as condições climáticas não forem favoráveis, a manutenção do dispositivo poderá ser reprogramada. A Arteris alerta os motoristas para que realizem sempre a manutenção dos seus veículos, incluindo freios, condição dos pneus e suspensão, desta forma evitando os acidentes.