Por meio desta iniciativa, banca examinadora do Detran se deslocará até o município para realizar os testes práticos de volante aos candidatos a obter carteira de habilitação, que não mais precisarão ir até a capital
Foi realizada na última quarta-feira, em Mandirituba, o lançamento do projeto Banca Itinerante no município. O programa é uma iniciativa do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) para levar banca examinadora para a realização de exames práticos em municípios onde não existem Ciretrans.
O diretor-geral do Detran, Adriano Marcos Furtado, esteve no evento de lançamento. “Até então os alunos tinham que sair de Mandirituba e ir a Curitiba para fazer os testes práticos de direção e a partir de agora o órgão organizará uma agenda para que os examinadores venham e realizem os testes aqui”, disse.
Segundo Adriano Furtado, isso oferece facilidade aos condutores que precisam fazer a habilitação. “Vai exigir um esforço do Detran para organizar e deslocar seus examinadores até Mandirituba, mas a gente compreende que com isso vamos prestar um melhor serviço”, disse, destacando que objetivo é trazer o Detran mais próximo do cidadão, sendo esta orientação do governador Ratinho Junior.
O presidente do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação dos Condutores do Estado do Paraná (Sindicfc Paraná), Justino da Fonseca, destacou a população passa a ter o atendimento que merece no seu município. Falou ainda da expectativa de que também a prova teórica passe a ser realizada na cidade.
O prefeito Luis Antonio também participou do evento e disse que este é um grande avanço para Mandirituba, agradecendo ao Detran. “É um bom projeto para a cidade e os grandes beneficiados são os moradores”, enfatizou.
O evento do lançamento foi realizado no salão paroquial e foi organizado pelas Autoescolas Mandirituba e Metropolitana.
Estiveram presentes autoridades locais e estaduais, empresários e representantes da comunidade.