domingo, 13
 de 
julho
 de 
2025

Região teve 12 ataques a bancos no ano passado

Banco do Brasil em Piên/Foto:Jornal O RegionalA preocupação com os índices de criminalidade é cada vez maior na região. A falta de melhor estrutura para a polícia impede um trabalho mais efetivo em relação à segurança pública e não faltam reivindicações de melhorias neste setor ao estado. Um dos indicadores que teve aumento em 2012 foi o de ataques a bancos.
Segundo dados do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e RegiãoSindivigilantes, em todo o Paraná, em 2011 haviam sido contabilizados 98 ataques. No ano passado, o número subiu para 208. Foram 104 explosões de caixas eletrônicos, 70 arrombamentos destes terminais e 34 assaltos a banco.
Se considerados apenas os municípios da região suleste paranaense, o número de ataques em 2011 havia sido de 3. Em 2012, porém, os casos quadruplicaram e totalizaram 12. Oito municípios foram afetados.
Em Tijucas do Sul, houve arrombamento a um caixa eletrônico em janeiro. Em Piên, houve uma explosão de caixa em fevereiro e um arrombamento a um terminal em dezembro, no dia de natal. Outra explosão foi registrada em fevereiro em Rio Negro, onde também houve um arrombamento em setembro. Mandirituba também teve registros, com explosões a caixas eletrônicos em fevereiro e em abril.
Já em Campo do Tenente, um caixa foi explodido em março. Em Fazenda Rio Grande, houve explosão de caixa em junho e em outubro. Caso parecido aconteceu em julho em Quitandinha. Outro caso de explosão aconteceu em Agudos do Sul no mês de outubro e nesta cidade já houve assalto em 2013.

Redação 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email