Moradores da localidade precisam se deslocar até o centro de Piên para quitarem seus boletos
Além de fiscalizar a administração pública, os vereadores também têm papel de assessorar ela. Eles são o importante elo entre a população e o poder público, recebem as demandas e buscam soluções em conjunto.
Cada bairro tem suas particularidades e demandas. Trigolândia é a comunidade mais populosa de Piên e consequentemente demanda de vários serviços. Um anseio de muito tempo dos moradores desta localidade e também das comunidades vizinhas é ter um local para que possam pagar boletos bancários sem precisar se deslocar até o centro da cidade.
Buscando levar mais comodidades e também, indiretamente, movimentar o comércio local, os vereadores Manoel Valdir Taborda (PDT) e Giomar da Rosa, o Juma (União Brasil), levantaram em sessão ordinária a discussão sobre tal assunto, solicitando que o poder executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fizesse contato com agências bancárias já instaladas no município e verificasse qual teria interesse em disponibilizar o serviço.
Na última terça-feira, os dois vereadores receberam a responsável pela área de Indústria e Comércio da prefeitura, Ana Lima, acompanhada da gerente da Caixa, Mônica Cristina Leandro Rosário Pereira. A gerente explicou como funcionam os serviços e os requisitos necessários e se colocou à disposição para levar este serviço até a comunidade.
“Agradecemos o poder executivo que de forma breve está buscando solucionar mais uma demanda que levantamos. A gerente da Caixa foi muito pronta em nos atender, agora precisamos buscar um comerciante local que tenha interesse em fazer uma parceria para que possamos levar esse serviço para os moradores de Trigolândia”, comentou Valdir. Após identificar algum comerciante interessado, a Caixa fornece os treinamentos necessários e a operação pode ser iniciada.