terça-feira, 30
 de 
abril
 de 
2024

Aprovado reajuste para professores de Quitandinha

Vereadores aprovaram o projeto que trata do reajuste. Foto: Divulgação/Câmara de vereadores de Quitandinha
Projeto de lei que trata do assunto foi aprovado pela câmara de vereadores na última quarta-feira

Em sessão realizada na última quarta-feira, a câmara de vereadores de Quitandinha aprovou o projeto de lei de nº 18/2022 do poder executivo que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos professores da rede municipal, em conformidade com a portaria 67/2022, do Ministério da Educação.

O piso nacional do magistério foi criado por meio da Lei Federal nº 11.738/2008 e deve ser cumprido pelos estados e municípios. No início do ano, por meio da Portaria nº 67/2022, o presidente Jair Bolsonaro estipulou o piso para 2022 e este projeto de lei regulamenta o reajuste da remuneração dos profissionais do magistério no âmbito municipal a fim de que ela fique de acordo com o piso nacional. O projeto de lei encaminhado à câmara prevê reajuste de 29,01% para os professores com carga horária semanal de 40 horas e de 17,70% para carga horária semanal de 20 horas.

O projeto foi aprovado em primeira votação por todos os vereadores e, posteriormente, em sessão extraordinária, o documento foi acatado de forma unânime. Desta forma, o projeto agora será encaminhado ao poder executivo para sanção a fim de que o reajuste possa ser implementado já no mês de maio para os profissionais do magistério.

Na ocasião, acompanharam a sessão professores da rede municipal. Também esteve presente ainda a presidente da APP Sindicato Núcleo Curitiba Metropolitana Sul, Simone Barbosa, que participou da discussão para explicar a importância do projeto, quais foram os passos até que ele chegasse na câmara e afirmar ainda que esta data é histórica para a educação de Quitandinha.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email