Agudos do Sul elegerá prefeito em eleição suplementar neste domingo (03). Primeiras horas de votação não tiveram registro de ocorrências mais graves, segundo o cartório eleitoral.
Eleitores de Agudos do Sul vão eleger prefeito neste domingo (3). Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), mais de 7 mil eleitores devem comparecer aos locais de votação.
Segundo a técnica judiciária, Samantha Balduino dos Santos Ferst, do cartório eleitoral de Fazenda Rio Grande, que abrange Agudos, na primeira hora do pleito não houve registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade. “Todas as urnas funcionam em estado perfeito, geração de zerésima, tudo dentro da normalidade, conforme estabelece o Tribunal Superior Eleitoral”, afirma Samantha. Após a entrevista, no entanto, um adesivo com uma tarja com a frase ‘propaganda irregular’ foi colada sobre o vidro de um carro estacionado nas proximidades do Colégio Estadual Rui Barbosa, um dos pontos de votação.
A cidade conta com a presença de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), que estão auditando a eleição no município. Os fiscais acompanham o processo desde o início com a geração de mídias, carga e lacração. Agudos conta com a presença ainda de equipes de segurança do TRE e da Polícia Militar. Totalização e apuração dos votos contará com a presença do juiz eleitoral Dr. Peterson Cantergiani e presidente do TRE-PR Wellington Emanuel Coimbra de Moura.