Auditores estão acompanhando todo o processo de preparação da votação até a totalização dos votos e divulgação do resultado. A eleição em Agudos será realizada neste domingo (03).
A eleição suplementar de Agudos do Sul, que ocorre neste domingo (03) para a escolha de prefeito e vice, terá uma novidade. Trata-se de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). Uma equipe do órgão está acompanhando os procedimentos preparatórios para a votação e fiscalizará os atos até a totalização dos votos e divulgação do resultado oficial da eleição.
De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitora (TRE-PR), dois auditores vieram de Brasília e dois são servidores do TCU lotados na capital do estado, Curitiba. A equipe está acompanhando presencialmente os procedimentos eleitorais, visando testar a sua conformidade, observando diretamente as etapas do pleito. Segundo Roberto Jurask Bueno de Paula, chefe de cartório da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, que abrange Agudos, isto é algo inédito no Paraná.