Os 1.700 estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Piên retornaram para as escolas nesta semana. As aulas voltam no modelo 100% presencial nas 12 unidades de ensino, que estão devidamente equipadas para receber os estudantes, seguindo orientações da Secretaria de Saúde.
No primeiro dia de aula, os estudantes receberam os kits de material escolar. Entre os materiais entregues estão cadernos, lápis, borracha, caneta, apontador, régua, lápis de cor e giz de cera. Além disso, os estudantes receberam uma mochila para o transporte. Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, a medida irá fazer com que os pais economizem dinheiro. “Estamos realizando a entrega do kit e da mochila para todas as 1.700 crianças da rede municipal. Este material auxilia muito e interfere diretamente na economia destas famílias, que com o material entregue pela prefeitura não precisam comprar”, disse o prefeito. Estudantes do pré também estão recebendo um penal incluso no kit.
A Secretaria de Educação e a prefeitura informaram que distribuíram uniforme escolar para todas as crianças. A empresa responsável está realizando a confecção e a previsão da distribuição é no final do mês de fevereiro, como explica a secretária Clarice Fragoso. “É um trabalho grande que inicia com a coleta de tamanho de cada aluno, aí vai para licitação, recebimento de amostras, provas de qualidade e os diversos prazos que são envolvidos”, explicou a secretária.
Neste ano, será entregue também um par de tênis para cada criança. O kit é composto por calça, jaqueta, camisa de manga curta e comprida, calção para os meninos e short saia para as meninas e tênis. Segundo a municipalidade, a prefeitura investiu R$ 850 mil com recursos próprios. As unidades escolares também estão recebendo investimentos na estrutura física. Segundo a pasta, R$ 760 mil serão investidos em pinturas, reformas e obras. O prefeito Maicon Grosskop afirmou que a prefeitura quer proporcionar um ambiente de qualidade para os colaboradores e para os estudantes.