Na última terça-feira, entrou em pauta na câmara de vereadores de Piên, um projeto enviado pela prefeitura para proceder com a doação de um terreno para a construção da sede própria da Apae, Escola Padre Ramiro. O terreno é localizado na rua Diadema, ao lado da Super Creche e possui 5.363,10m².
Atualmente a Escola Padre Ramiro está situada em um imóvel locado, com cerca de 205m² para atender as cerca de 50 crianças com alguma limitação física, motora ou psíquica. Esta estrutura já não atende mais as demandas da escola, que necessita de um imóvel adequado e adaptado para atender com segurança e qualidade os alunos, melhorando assim a forma de ensino e aproveitamento do aprendizado destas crianças.
O prefeito Maicon Grosskopf recebeu o presidente da Apae, Wilson Luiz, que apresentou um esboço de projeto para a sede da entidade. Segundo o presidente, o projeto contempla a construção de três blocos, sendo um com cozinha, copa, salas de aula e sala de diretoria, outro com espaço destinado para oficinas, atelier e demais atividades, e um terceiro bloco destinado para sala de jogos, esportes e recreação. Este projeto está sendo elaborado por um escritório da cidade e também será custeado pela municipalidade.
A comunidade escolar que utiliza dos serviços oferecidos pela entidade comemora a possibilidade da construção desta nova sede. “É uma aspiração de longa data e será determinante para conseguirmos atingir mais pessoas com essas necessidades e trazermos mais especialidades para oferecer para a sociedade piensense. Com esta oportunidade que a prefeitura está nos oferecendo iremos ampliar os serviços e atender cada vez melhor as crianças que necessitam da escola”, frisou Wilson.
O prefeito Maicon Grosskopf entende a importância de apoiar a entidade e garantiu que irá auxiliar na busca por recursos para a construção do espaço. Ainda neste ano a prefeitura já efetivou convênio com a entidade para o repasse de R$180.400,00, que será destinado para manuntenção.