quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Fazenda Rio Grande estuda extensão da Linha Verde com Estado

foto fazendaO prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, recebeu ontem, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o deputado estadual Fernando Francischini. O objetivo do encontro foi debater projetos e entregar demandas do município no âmbito do governo do estado e para captação de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná.

Entre eles, o projeto que prevê a extensão da Linha Verde Sul até Fazenda Rio Grande e que teria investimento de R$ 450 milhões. “Essa foi a primeira prefeitura que visitamos em que nos apresentaram projetos de médio e longo prazo, o que mostra o bom trabalho que tem sido realizado”, comentou Guto Silva.
Acompanhado da equipe de secretários, Dr. Nassib expôs algumas ideias que podem levar melhorias para os moradores. “Precisamos ampliar nossos esforços para trazermos mais obras para a cidade, para isso, estamos trabalhando sem parar em projetos e ao mesmo tempo ouvindo toda população”, comentou.

Na opinião de Francischini, o município tem um grande potencial de crescimento e pode receber emendas. “Tivemos uma boa conversa, ouvimos o prefeito, a equipe e teremos um grande prazer em atender, seja por emendas parlamentares que podem ser federais também ou projetos”, avaliou.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento Urbano, Coronel Prates, apresentou o projeto de mobilidade – extensão da Linha Verde Sul -, além de outras ações, que incluíram projetos habitacionais, reserva hídrica do futuro, e ciclovias.

Marco Marcondes, vice-prefeito encaminhou para Guto Silva, demandas ligadas às obras de pavimentação e comentou sobre algumas delas que foram paralisadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email