O secretário de estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, esteve na Lapa na tarde da última terça-feira anunciando investimentos na cidade.
Na sede da prefeitura municipal, ele foi recepcionado pelo prefeito Diego Ribas, o vice-prefeito Acyr do Sindicato, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edevir Scroccaro, e pelos diretores de Turismo, Davi Cachimarque, de Esportes, Pedro Henrique e de Indústria e Comércio, Marcelo Mendes.
Marcio propôs a criação de um intercâmbio entre sua equipe e as secretarias municipais para a apresentação de propostas que possam ser incluídas no rol de programas disponíveis na área de atuação da pasta.
“A Lapa tem um potencial muito grande a ser explorado e estamos aqui para anunciar ao prefeito as possibilidades de inclusão da cidade em programas como de castração de animais, de caminhão pipa, limpa fossa e de pequenos parques urbanos”, destacou.
O prefeito Diego Ribas lembrou da parceria já estabelecida para um levantamento completo de todos os projetos de perfuração de poços artesianos e de distribuição de água potável no interior do município. “Os primeiros trabalhos já foram realizados e o Instituto Água e Terra, diretamente ligado a Sedest, agora realiza o estudo de viabilidade econômica das propostas” disse.
Outra demanda apresentada pelo vice-prefeito Acyr ao secretário Márcio Nunes foi em relação ao subsídio principalmente a avicultores e fumicultores para a instalação de energia sustentável nas propriedades.
“Nossos produtores hoje já utilizam o Programa Descomplica Rural, do governo do Estado, que deu agilidade aos processos de licenciamento ambiental rural, mas a preocupação agora é com a energia”, afirmou.
Márcio assegurou que a Sedest viabilizará os projetos de energia sustentável através de cooperativas associadas.
O secretário ainda participou de uma entrevista na Rádio Legendária e verificou as estruturas do Parque Estadual do Monge.