Com a instabilidade no site da Secretaria de Estado da Fazenda, que causou lentidão no sistema e, em alguns casos, impossibilitou a emissão da guia de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Receita Estadual postergou em uma semana – até 25 de janeiro – o prazo de vencimento da primeira parcela do imposto ou do pagamento integral à vista com desconto de 3%.
Técnicos da Celepar, empresa responsável pelo sistema, estiveram trabalhando para solucionar o problema, mas, para que não haja prejuízo a nenhum contribuinte, a Receita optou por conceder mais uma semana de prazo. As datas de vencimento das demais parcelas, de fevereiro a maio, continuam as mesmas.
De acordo com a Secretaria, para emitir a guia de pagamento ou consultar valores, acesse o site da Secretaria da Fazenda. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). “Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop”, informa.
Ainda conforme a pasta, a quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR.