terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Ortigara visita Campo do Tenente e destaca importância da agricultura local

Secretário esteve na Cooperante para conhecer sobre a atuação da cooperativa com os produtores. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do TenenteO secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Norberto Ortigara, esteve visitando a cidade de Campo do Tenente, na última sexta-feira. Ortigara foi recebido pelo prefeito Weverton Vizentin e pelo vice-prefeito João Paulo Negrelli, acompanhados pelo secretário municipal da Agricultura, Dycezar de Lima. 

Entre os temas abordados no encontro estiveram a importante participação do agronegócio na economia local e também foram apresentadas as necessidades do município neste setor. Após a reunião, acompanhado do prefeito e vice-prefeito, Ortigara visitou a comunidade do Buriti para conhecer o trajeto da estrada principal a qual, em parceria com o governo do Estado, será contemplada com a construção de uma pavimentação com pedra irregular de 5,8 quilômetros, visando melhorias para agricultores e famílias que lá residem, e também estiveram na propriedade do agrônomo Adolar Adur, onde se destaca o cultivo de uva para suco natural.

Ortigara também acompanhou sobre a produção de uva no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente

Ainda na estadia em Campo do Tenente, o secretário estadual esteve na sede da Cooperante Cooperativa Agrícola, onde pôde conhecer mais sobre a atuação da organização com os produtores da região e a estrutura existente na matriz. Estava presente também a Embrapa Uva e Vinho que tem uma parceria com a Cooperante no Programa de Viticultura e para a difusão do conhecimento e das técnicas necessárias para o manejo da cultura.

Durante a agenda na cidade, Ortigara declarou apoio e fortalecimento da vitivinicultura no município e em todo o Paraná, e a importância de fomentar a atividade agrícola local.

Para o prefeito e vice, a visita de Ortigara reforça o compromisso em atender a demanda existente na área da agricultura e buscar investimentos para auxiliar o produtor rural.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email