O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde de ontem, aponta para 845 casos de coronavírus no Paraná, além de 43 óbitos pela doença, 7.409 casos descartados e 421 em investigação em todo o território paranaense. No suleste paranaense, são 16 confirmações da doença, nas cidades de Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro. Ainda conforme os dados, são 23 em investigação e 294 descartados. Em relação à última semana, houve um aumento de 14 % no número de casos confirmados na região.
Para reforçar o acompanhamento da evolução dos casos do coronavírus no Paraná, uma nova ferramenta foi adotada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. O Flowchart do Covid-19 é um sistema que possibilita uma fácil visualização dos dados de desenvolvimento da doença, assim como a identificação dos municípios mais afetados no Estado.
O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Fernando Schunig, destaca que a ferramenta é de fácil utilização e muito útil para a tomada de decisões, já que é atualizada com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. “São dados oficiais e fidedignos, para que as ações de planejamento sejam realizadas com base em informações confiáveis”, afirma.
A funcionalidade ficará disponível no site da Defesa Civil, no endereço www.defesacivil.pr.gov.br, e pode ser acessada por qualquer pessoa.